Marketing Cultural 

A cada dia mais empresas descobrem que investimento em cultura e esporte através de renúncias fiscais é uma oportunidade de fortalecimento da marca através de redirecionamento de verbas devidas de impostos.

Este direcionamento injeta de forma lícita recursos antes efetuados para pagamentos de impostos e sem retorno direto ao departamento de marketing e comercial e ainda fortalece a marca da empresa como socialmente responsável.

 

A Bh Adventure Idealiza, formata e apresenta projetos que possam atender os diversos departamentos de uma organização seja de marketing cultural, saúde, social, ambiental, entre outros.

 

Nossos projetos, preferencialmente e em sua grande maioria, criados desde seu momento embrionário são constantemente analisados através de técnicas especializadas e a sua aplicação e viabilidade adaptada às reais possibilidades de captações.

Levamos em consideração o momento econômico, político e social do mercado, oferecendo aos empresários as oportunidades e contrapartidas que estejam de acordo com os seus objetivos de investimento.

 

MARKETING ATRAVÉS DAS LEIS DE INCENTIVOS FISCAIS

É toda ação que usa a projetos incentivados como ferramenta de comunicação para se expandir a marca, difundir os produtos ou fixar a imagem da empresa patrocinadora.
Para utilizar do marketing cultural não há fórmula fechada, pois há variáveis que, conforme combinadas, podem resultar numa excelente ação de marketing.

 

Criatividade para atingir o público alvo, ou traçar objetivos próprios para um bom planejamento de mídia é a melhor forma de atender os objetivos de comunicação da empresa com os recursos disponíveis e que podem provir de verbas resultantes de impostos através das leis de incentivos fiscais vigentes em nosso país.

 

O investimento através das leis de incentivos fiscais vem ganhando força no meio empresarial porque apresenta soluções viáveis de como investir em projetos culturais, esportivos sociais e saúde, entre outros, por motivos aos quais podemos citar:

 

1)Necessidade de diferenciação das marcas;

2)Diversificação do mix de comunicação das empresas para melhor atingir seu público;

3)Necessidade das empresas se posicionarem como socialmente responsáveis. Ao patrocinar um projeto de interesse da sociedade a empresa se diferencia das demais a partir do momento em que toma para si determinados valores relativos àquele projeto (tradição, modernidade, competência, criatividade, popularidade etc.).

4)Amplia a forma como se comunica com seu público alvo e mostra para a sociedade que não está encastelada em torno da sua lucratividade e de seus negócios.
Não são apenas as grandes que investem, mas são a maioria por várias razões e a principal é o desconhecimento das leis de incentivo e dos benefícios que esse tipo de ação de marketing pode trazer.

5)O volume de dinheiro que empresas pequenas e médias movimentam podem levar o empresário a pensar que ele não poderia arcar com os custos de um projeto cultural. No entanto, existem projetos para todos os bolsos.

Do ponto de vista financeiro, dependendo do tipo de projeto escolhido, a empresa pode reaver 100% do valor investido, o que seria um bom negócio. Do ponto de vista mercadológico, a imagem institucional dessa empresa e a aceitação que ela possui junto ao seu público alvo são bastante trabalhados, o que contribui para a solidificação e perenização da empresa.

Marketing cultural é uma ação que busca abrir um canal de comunicação entre a empresa e o público. As empresas não patrocinam projetos culturais por caridade e sim para obter retorno e no mecenato a empresa, em geral representada por seu dono ou presidente, tem interesse em determinada área e investe sem aguardar retorno. Portanto, a BH ADVENTURE elabora uma proposta de patrocínio não só destacando as qualidades culturais do projeto, que também são importantes, mas também  oportuniza  sua adequação à marca da empresa e às vantagens que pode oferecer . Para ter sucesso, um projeto de patrocínio cultural precisa ser percebido pela empresa como uma boa solução para sua comunicação.

Consulte nosso banco de projeto ou se tiver qualquer questionamento entre em contato conosco. Estamos à disposição para ajuda-lo ou esclarecer quaisquer dúvidas. 

Tel: (31)  9 9931 8840 - brunopucminas@gmail.com

BH - Minas Gerais - Brasil