Captação de Recursos - ONGs

 

A BH Adventure oferece um estudo individualizado nas empresas do terceiro setor e propõe a escolha de ações que culminem em resultados de sustentabilidade financeira, gerencial e assim o crescimento da organização.

 

É fato que cada vez mais os órgãos públicos e as empresas privadas veem a importância de governança e cobram isso das entidades do terceiro setor. A atual conjuntura das organizações pode ser caracterizada como de mudança e revisão de papéis das instituições na sociedade. O papel que as ONGs exercem na sociedade é de grande importância, pois estas provêm a estrutura para a interação humana e, aos poucos, essas organizações têm se apoderado de algumas funções típicas do Estado.

 

O papel dessas organizações na realização de ações voltadas para o desenvolvimento social e ambiental foi ampliado e a discussão acadêmica sobre os aspectos relacionados às formas de gestão das ONGs tem-se intensificado (ROCHA e FEITOSA, 2012).

 

Essa questão ganha maior relevância se o volume das atividades das ONGs e dos recursos que são por elas administrados for considerado. Leal e Famá (2007) defendem que, à medida que se multiplicam as iniciativas do terceiro setor, cresce também a exigência por profissionalização. Sai de cena o mero voluntariado e ascende a necessidade de visão gerencial e rigor financeiro. 

Geração de Renda

eventos

parcerias

Projetos

leis de incentivos

Editais

Tel: (31)  9 9931 8840 - brunopucminas@gmail.com

BH - Minas Gerais - Brasil